terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SALÁRIOS ATRASADOS, OBRAS INACABADAS E ABADONADAS, É MARCA REGISTRADA DO GOVERNO DO Pe. MILIONÁRIO, Prefeito de Peritoró-MA...!



Salário atrasado, um dos atos de prefeitos irresponsáveis, pra mim, da mais alta e extrema covardia, repugnante, avassalador, ação criminosa, insensibilidade, falta de consciência, desrespeito ao trabalhador, injustiça, abuso de poder, apropriação indébita de recursos públicos, improbidade administrativa, interferência direta na vida do trabalhador com perdas e danos morais, físicos, alimentares e sociais.
A Gestão do Pe. Milionário, Prefeito de Peritoró-MA,  é tomada por desmandos administrativos, de obras inacabadas e abandonadas à atrasos de salários de servidores, efetivos e contratados, lesão direta de direitos dos trabalhadores, perseguição a trabalhadores que não são aliados do prefeito. 
Vejam abaixo as denuncias e reivindicações do SINDSERPE e do vereador Clemilson Viana:



I – Pagamento imediato do décimo terceiro-2014 aos Professores da Educação Infantil;
II – Pagamento dos salários atrasados de todos os professores efetivos, mês de dezembro de 2014;
III – Pagamento aos professores referente ao percentual das titulações apresentadas, retroativo ao período de março a agosto 2014;
IV – Pagamento imediato de Abono aos professores efetivos, referente às transferências dos créditos na conta do FUNDEB do dia 02 de maio de 2014, tendo as rubricas: COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO PISO E AJUSTE FUNDEB/2013. Considerando o rateio devido de R$ 744.109,05 (setecentos e quarenta e quatro mil, cento e nove reais e cinco centavos). Deste, serão contemplados os 386 professores efetivos, onde cada um receberá em forma de abonos R$ 1.927,74 (Um mil novecentos e vinte e sete reais e setenta e quatro centavos).
V – Apresentar o valor e pagar para categoria dos professores efetivos, a sobra do FUNDEB, exercício financeiro-2014;
VI – Redução da jornada de Trabalho para 2/3 aos professores da Educação Infantil ao 5º ano;
VII – Aplicação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos não Profissionais do Magistério;
VIII – Esclarecimentos sobre a falta de merenda escolar em quase todo o ano de 2014;
IX – Apresentar os investimentos do PDE e PDDE nas escolas contempladas;
X – Explicar porque as obras iniciadas no município estão inacabadas e abandonadas (a Praça Francisco Xavier de Matos, a Creche, o Ginásio Poliesportivo de independência e o CAIS/FANTASMA do rio Peritoró).


Nenhum comentário:

Postar um comentário