quarta-feira, 26 de março de 2014

AUDIÊNCIA realizada hoje, 26/03/2014, com o Gestor da Educação para tratar das seguintes reivindicações: Aplicação do reajuste de 8,32% do piso salarial dos professores, redução da jornada de trabalho do professor, conferência de títulos, cumprimento do TAC com pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro-2012 a 104 prof que ainda não recebram nenhuma parcela.





O Presidente do SINDSERPE, prof. Clemilson Viana em audiência com Gestora Adjunta da SEMED, prof. Ioneire Loiola 








O Presidente do SINDSERPE após daus recentes audiencias com Gestor da SEMED, realizou hoje, 26/03/2014, uma terceira audiência, para tratar das reivindicações dos Servidores da Educação, o Sec. prof. Jhonádson não pode conduzir o encontro devido razôes superiores informadas por sua Sec. Adjunta, prof Ioneire Loiola, que conduziu a audiência com o sindicato respaudada pelas orientações do Gestor da SEMED. 
Três Acordos definidos entre Gorverno e Sindicato:   
* Aplicação do reajuste 8,32%  do piso salaria do prof,  no vencimento do corrente mês com pagamento retrotivo a janeiro/fevereiro/2014;
* pagamento da 3ª parcela do débito-2012, conforme acordo(TAC) celebrado no Ministerio público com SINDSERPE;
* A expedição até 28/03/2014, de  portaria de convocação da Comissão do PCCS e aos professores para entrega de títulos;
Duas reivindicações para definirmos até a proxima semana:
* Redução da jornada de trabalho do professor da pré-escola ao 5º ano.
Veja: O SINDSERPE não abre mão da redução para dois terços 2/3 da jornada de trabalho do prof da pré-escola ao 5º ano, estamos acreditando no empenho do Sec. de Educação em realizar essa redução, pois hoje, segundo sua Adjunta, está ele em visita a municipios vizinhos, pedreiras e capinzal que ja aplicaram a redução para compartilhar as experiências, já existe um pré entendimento entre o SINDSERPE e SEMED: Destinar  um professor substituto para realizar rodizio nas turmas da pré escola ao 3º ano, dessa forma o professor titular da sala terá um dia pedagogico e ao professor do 4ª ao 5ª ano, aplicar o mesmo sistema do Ginassio com rodizio de professor por disciplinas, na audiência a SEMED comprometeu-se em realizar reunião na proxima semana com sindicatos, coordenadores e veeradores para definição final da referida redução de jornada de trabalho.
* Pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro-2012 a 104 prof que ainda não recebram nenhuma parcela.
Veja: O governo pronuciou-se oficialmente, hoje, através da SEMED, reconhecendo a divida e que a mesma faz partir do TAC, mais devido algumas dificuldades, pagará em parcela única o décimo-2012 dos 104 propfessores ao fim da quitação das cinco parcelas de dezembro-2012, ou seja, junto ao vencimento de junho/2014. Como não é uma proposta a categoria e sim uma imposição do Gorverno, o SINDSERPE, solicitará do Ministério Público providencias oficiais para o cumprimento do TAC na integra sem descartar a possibilidade de implementação no acordo.    













Nenhum comentário:

Postar um comentário